Lição 1
Uma História de Perdão
Rev. Edward Lima
Quando Pedro pergunta para Jesus quantas vezes deveria perdoar alguém que pecasse contra ele, Cristo dá uma resposta intrigante: setenta vezes sete.
Esta resposta de Jesus traz, para Pedro e para nós, uma expressão hebraica que simboliza um número infinito de vezes. Ele nos mostra que devemos perdoar repetidamente, sem limites, assim como Deus nos perdoa.
Mas o que isso realmente significa? Perdoar significa esquecer a ofensa? Significa deixar para lá e agir como se nada tivesse acontecido? E a justiça? E as consequências?
A partir deste domingo vamos estudar na nossa EBD o livro “Perdoar: por que devo e como posso?”, de Tim Keller, no qual ele afirma que o perdão é uma habilidade essencial, um imperativo moral e uma crença religiosa que atinge o cerne do que significa ser humano.
Embora Keller afirme que o perdão é essencial, ele sabe que não é fácil e por isso escreveu um livro sobre como e por que devemos perdoar.
Escrito durante a pandemia e dialogando com os desafios da atualidade, como sempre faz com maestria, o autor nos conduz por este caminho muitas vezes doloroso.
Venha e se surpreenda com os ensinamentos que teremos neste domingo, 10h do dia dia 19/05/2024, na IPJO.