Skip to content

Nossa Equipe pastoral

Pastor Edward

Rev. Edward Lima

Pastor Titular

Pastor Marcos Danilo

Rev. Marcos Danilo

Pastor Auxiliar

Alexandre Andrade de Souza

Presbítero

José Ailton Castro Fontes

Presbítero

Wellington Correia

Presbítero

O Rev. Edward nasceu em Salvador, mas foi trazido pelo Senhor para Aracaju ainda na adolescência. Após doze anos na Assembleia de Deus, onde conheceu a Cristo, tem servido ao Senhor na Igreja Presbiteriana do Brasil, desde 1997. Recebeu seu certificado de bacharel em teologia pelo Seminário Batista do Norte, cursou as matérias do mestrado em teologia sistemática do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e concluiu a pós-graduação em Aconselhamento Bíblico pelo Instituto Bíblico Palavra da Vida. Participante frequente das Conferências de Treinamento em Aconselhamento Bíblico da Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos, ama gente.

É casado com Valdelice há 30 anos, pai de Evelyn, sogro de Tomás e avô de Vinícius, o bebê mais fofo do planeta. Desde 2014 pastoreia a Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, onde estão seu coração e sua alma.

Pastor Marcos Danilo

Sou um jovem pastor que ama cultura pop, música, filmes, séries e teatro (alguns diriam que até geek 😜).

Formado no Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição em SP (2017-2020), vim co-pastorear a IPJO a convite do Conselho em 2021, ano no qual também fui ordenado.

Minha paixão teológica é a Teologia Bíblica do Antigo Testamento, área que estudo atualmente, a título de mestrado, no Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Sou casado com a linda e inteligente Endriele desde 2022 e pai da meiga e doce Isabel.

Sempre me senti inquieto por servir a Deus mais de perto e foi até aqui que o Senhor conduziu e me trouxe.

A Ele seja toda honra e toda glória!

Nascido em 1972 o presbítero Alexandre sempre viveu em Aracaju, formado em tecnologia da informação e direito pela Universidade Tiradentes, casou com Isa Graziela no ano de 1997 com quem tem uma filha chamada Ana Luiza.

Já com 44 anos o Senhor chamou a servi-lo, colocando no coração uma forte sede por sua palavra. No princípio houve uma busca frequentando algumas igrejas, mas finalmente em 2019 o Senhor Jesus o conduziu a IPJO, e nessa igreja reformada, tudo começou a fazer sentido e o amor a Cristo não parou de crescer nem a vontade de aprender mais sobre Ele. Nesse processo, concluiu uma pós graduação em Teologia Aplicada pelo Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper em 2022, mesmo ano que foi eleito presbítero em 17 de julho, dando início no ano de 2023 a um Mestrado em Divindade com especialização em teologia sistemática, também pelo Andrew Jumper.

Líder de um Grupo Pequeno desde 3 de março de 2022, tem aprendido cada vez mais sobre a importância da comunhão com os irmãos, do amor por eles e do ensino, buscando sempre em humildade e total dependência do Espírito Santo de Deus, compreender e aplicar em sua vida, a vontade do Senhor nosso Deus revelada nas escrituras.

Nascido na cidade de Estância/SE, foi morar em Aracaju aos 14 anos. Entrou na Universidade Federal de Sergipe aos 20 anos, começou a lecionar Geografia aos 22 e aos 23 se casou com Silvia Adriana com a qual tem dois filhos: Pedro Henrique e Danilo.

Apesar de neto do já saudoso presbítero Pedro Teixeira de Castro, só conheceu a fé reformada aos 18 anos na Igreja Presbiteriana Sião, em Aracaju, da qual foi diácono.

Em 2000 saiu da IPB e enamorou outras denominações nas quais não se encaixou e retornou para a IPB em 2003, mais precisamente para a Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras onde foi eleito diácono por duas vezes e em 17 de julho de 2022 eleito presbítero.

Desde criança, porém se sentia interessado pelas coisas espirituais e curioso leitor da Bíblia e outras literaturas busca crescer no conhecimento e na graça do Senhor Jesus para servir aos seus irmãos e ao Deus de toda Glória.

Wellington Santana Correia, filho de Eliezer Silva Correia Filho e Maria Terezinha de Santana Correia, nasceu em 03/01/1967, em Aracaju/SE. É casado com Solange. Tem 2 filhas (Bruna e Thaís) e dois netos, filhos de Bruna e Fernando (Fernandinho e Yasmin) e uma irmã (Michelle). Sua avó paterna, Lídia Nunes Correia – membro fundadora da Igreja Presbiteriana 13 de Maio -, foi usada por Deus para apresentá-lo ao Evangelho de Jesus, ainda quando ele era criança. Seus bisavôs paternos fundaram a Igreja Presbiteriana de Itabaiana/SE. Wellington foi líder da UPA – União Presbiteriana de Adolescentes da Igreja Presbiteriana 13 de Maio e, aos 13 anos de idade, passou a se envolver de forma precoce com a UMP – União de Mocidade Presbiteriana da mesma igreja. Ainda adolescente, participou dos grupos musicais “Resgatados do Senhor” e “Mensageiros da Paz”. Também participou de jograis e teatro. Aos 17 anos, passou a congregar na Igreja Presbiteriana de Aracaju – IPA, sendo eleito, no primeiro ano, Vice-Presidente da UMP Aracaju e, no ano seguinte, Presidente. Na Igreja Presbiteriana de Aracaju – IPA, foi eleito Diácono e atuou também como professor de Escola Bíblica Dominical, Pregador do Evangelho e como cantor no Grupo Musical “Conjunto Jovens Pra Cristo”. Foi líder da Federação de Mocidade do Presbitério Sergipe, da Confederação Sinodal de Mocidade Alagoas/Sergipe e da Diretoria da Confederação Nacional de Mocidade – CNM/IPB, atuando nas gestões 1986/1990; 1990/1994; 1994/1998; 1998/2002, sendo duas vezes como Tesoureiro e duas vezes como Vice-Presidente, saindo da diretoria com a idade máxima permitida – 35 anos. Em 01/05/1997, saiu da Igreja Presbiteriana de Aracaju, e juntamente com outros irmãos, fundou a Congregação Presbiterial Jardim das Oliveiras, que se tornou Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras – IPJO, onde foi eleito presbítero. Atualmente atua também como professor da Escola Bíblica Dominical da IPJO, cantor do grupo musical da IPJO, Vice-Presidente do Conselho da IPJO, Conselheiro da UMP da IPJO, Secretário Sinodal de Mocidade, Presidente do Presbitério Aracaju e Secretário de atas do Sínodo Sergipe. Recebeu do XIV Congresso Nacional de Mocidade, realizado em Curitiba/PR, o título de “Amigo da Mocidade”. Ele é consciente que absolutamente tudo isso descrito é fruto apenas da graça e misericórdia de Deus, que pela ação do Espírito Santo o levará a glória eterna, e espera que seja muito em breve, pois o que mais deseja na vida é estar com o seu amado e glorioso Salvador Jesus, a quem seja dada toda glória.